Consultor imobiliário: 10 Dicas para atingir o sucesso! 

Consultor imobiliário é uma profissão que tem atraído cada vez mais pessoas, seja pela vontade de mudar de vida ou pela ambição de uma carreira profissional mais aliciante. Mas, para conseguir alcançar um patamar confortável, deve saber que esta é uma função exigente, que requer total empenho e dedicação. 

Se já é consultor imobiliário ou está a pensar iniciar carreira nesta área, tome atenção aos nossos conselhos. Estas são 10 dicas que deve seguir para ser bem-sucedido. 

 

1. Oiça o seu cliente

Faça perguntas. Entenda o que é realmente importante para o seu cliente e construa o discurso a partir daí. Se conseguir perceber logo no início o que o cliente valoriza, será muito mais fácil apresentar-lhe as soluções ideais. 

Esteja atento, avalie o comprador e tente conhecê-lo ao máximo. A escuta ativa e a compreensão são dois fatoreschave para o sucesso. 

 

2. Esteja disponível

Além de construir uma relação de confiança com o cliente, é muito importante ter uma postura acessível. Mostre-se disponível, responda a todas as dúvidas, nunca chegue atrasado e evite ao máximo desmarcar um compromisso. É essencial que o cliente sinta que o consultor imobiliário está dedicado a 100%. 

 

3. Mostre-se confiante

Outro dos pontos fundamentais para ser um consultor imobiliário bem-sucedido é mostrar-se confiante. Durante o seu discurso, mantenha uma postura firme e nunca desvie o olhar. As pessoas têm mais tendência a confiar em quem se demonstra confiante. Por isso, tente estar descontraído (mas não desleixado), apresente referências de clientes anteriores e partilhe os seus sucessos. Saiba impressionar sem parecer presunçoso. 

 

4. Adapte-se ao mercado

mercado imobiliário está em permanente mudança. É muito importante que acompanhe estas tendências e saiba ajustar-se. Participar em eventos relacionados com o ramo imobiliário, como palestras, cursos especializados ou debates com outros profissionais, é indispensável. 

Às vezes, realizar algumas leituras pode ser suficiente. Mas não facilite. Mantenha-se informado, estude e invista na formação contínua e personalizada. Não há melhor forma de se manter atualizado e saber adaptar-se. 

 

5. Seja persistente  

É natural que ao longo da sua carreira tenha de investir em si. O tempo dispensado para o seu negócio é essencial. Mantenha-se firme e seja persistente. Uma carreira com bases sólidas leva o seu tempo.  

 

6. Perspicácia é a palavra de ordem

Nem tudo é o que parece. Portanto, seja perspicaz. Como já referimos neste artigo, é muito importante que estude bem o seu cliente, que o oiça com atenção, para perceber todas as suas necessidades. É precisamente aqui que entra a perspicácia. Seja astuto, adiante-se e desenvolva competências que o ajudem a decifrar os outros. 

 

7. Aprenda com os erros

Este é, provavelmente, um dos conselhos que mais vezes ouviu ao longo da sua vida. Adapta-se a diferentes situações e a verdade é que não poderia estar mais certo. ‘Errar é humano’, dizem. E não é que é mesmo? 

Durante a construção da sua carreira de consultor imobiliárioé natural que cometa algumas falhas. Mas não se martirize à conta disso. Pelo contrário, procure sempre o lado positivo. Analise os seus erros, perceba porque é que os cometeu e aprenda com eles. experiência fará com que os lapsos sejam cada vez menos frequentes. Portanto, encare isto como uma motivação. 

 

8. Invista no online e aposte no email marketing

Marcar presença na internet é, hoje em dia, absolutamente essencial. O mercado imobiliário não é exceção e é realmente importante que saiba construir o seu negócio também no online. 

É vantajoso que a agência em que trabalha invista num website intuitivo e organizado, com design simples e limpo, uma boa descrição dos imóveis e imagens de alta qualidade. Além disso, invista também nas redes sociais, sobretudo no Facebook e no Instagram, que têm vindo a ganhar voz neste mercado. 

Outro canal de comunicação muito importante é o email marketing. Envie newsletters aos seus clientes e construa uma comunicação mais sólida. Mas tenha atenção e evite o spam. 

 

9. Cuide da sua imagem

Manter uma boa imagem é fundamental na carreira de um consultor imobiliárioCriar empatia logo no primeiro contacto é imprescindível para o desenvolvimento do negócio. 

Tenha em mente que, quando falamos de imagem, não nos estamos a referir somente à sua maneira de vestir. Manter uma postura credível e um discurso forte e confiante é essencial. Além disso, cuide de todos os canais de comunicação, como por exemplo os seus cartões de visita. 

 

10. Escolha a agência certa para ser consultor imobiliário

Tenha atenção no momento de escolher uma agência imobiliária para trabalhar. Optar por uma empresa reconhecida, experiente e em expansão é muito importante. Analise as condições de trabalho e perceba junto dos profissionais se a equipa está motivada. Uma boa imobiliária é essencial para o sucesso de um consultor. 

 

Se ficou motivado e está a pensar iniciar uma carreira como consultor imobiliário, não espere mais. Entre em contacto connosco e conheça todas as vantagens de trabalhar numa equipa altamente experiente e conhecedora do mercado. 

  

QUERO SER UM CONSULTOR IMOBILIÁRIO